Mark Lambert mora no Brasil há sete anos e tem um estilo musical conhecido como Jump Swing, popularizado nos anos pós-Guerra por Louis Jordan, Ray Charles e Louis Prima, que junta a espontaneidade do Jazz improvisado com os ritmos dançantes de R&B.
O guitarrista, cantor, compositor e arranjador é líder da Orquestra Radio Swing, formada por nove craques instrumentistas brasileiros. Com um repertório que mistura Ray Charles e James Brown com Tim Maia e Jorge Benjor, Lambert e Osquestra vão esquentar a plateia e colocar todo mundo pra dançar.
PRESENÇA – A atriz Sônia Braga, que divide a direção artística do show que Mark Lambert estreou na semana passada, na Lapa, com a também atriz Susana Ribeiro, estará em Rio das Ostras neste sábado.
Depois de ouvir falar muito bem do Festival de Jazz local, Sônia vai aproveitar o show do amigo Mark para conhecer a cidade, que investe em cultura e realiza um dos melhores festivais de jazz e blues do mundo.
O Projeto Rio das Ostras Jazz e Blues o Ano Todo é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e promove shows mensais gratuitos com grandes nomes do jazz e do blues.