#21diasdeativismocontraoracismo
“Eu sou Carolina de Jesus! Eu sou Conceição Evaristo!”: Contação de Histórias de Mulheres Negras
Nosso encontro na última sexta (15), teve como objetivo apresentar a biografia e obra de Carolina Maria de Jesus e Conceição Evaristo através da contação de história.
O Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (CEPRO) e a Biblioteca Popular Patativa do Assaré, através do projeto “Clube do Livro ” participou da agenda de mobilização nacional da campanha dos 21 dias de ativismo contra o racismo.
Os livros escolhidos foram da Editora Mostarda @editoramostarda que tratam da biografia de duas mulheres negras e trazem suas trajetórias voltadas para a literatura: Carolina de Jesus e Conceição Evaristo.
Torcemos que essa atividade colabore para o fortalecimento de uma formação leitora antirracista, além de valorizar a importância da cultura negra na formação positiva das identidades de crianças, adolescentes e jovens.
Nossa atividade recebeu a ilustre Adira Lucena, uma mulher com seus bem vividos 90 anos, nos inspirou com a sua poesia que homenageou Carolina de Jesus. Ela é mãe da nossa querida Contadora de histórias, @neiladelucena
@21diasdeativismocontraoracismo
Viva a literatura!
Viva a Literatura Antirracista!
Viva as mulheres negras!
Resistir é preciso!
#21diasdeativismocontraoracismo
#mulheresnegrasesuashistorias #ClubedolivrodoCepro #Bibliotecapopularpatativadoassaré
#mulheresnegras #ceprofaz16anos
Instagram
https://www.instagram.com/reel/C4tTLMCpkxe/?igsh=d3VlOXdsY3JscXdv