Centro Cultural busca articulações para desenvolvimento do 1o fórum popular de Justiça Ambiental e Climática
No último sábado, 25 de maio, representantes do Centro Cultural de Educação Popular de Rio das Ostras (Cepro) tiveram um encontro com a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. A conversa contou com a presença de Guilhermina Rocha, presidente do Cepro, e Brenda Iolanda, pesquisadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que desenvolve sua pesquisa de doutorado tendo o Cepro como participante do estudo.
A ministra conheceu os desafios socioambientais enfrentados pela cidade de Rio das Ostras.
Durante o encontro, foram destacados os esforços e a importância das ações do Cepro na região, por meio de projetos que incentivam a leitura, a cultura, a educação e a preservação do meio ambiente.
Além disso, foi apresentada à ministra a proposta de criação de um fórum popular de Justiça Ambiental e Climática. A iniciativa visa promover debates e construir soluções colaborativas entre a comunidade, movimentos sociais e universidades, para enfrentar os impactos das emergências climáticas em Rio das Ostras.
Guilhermina Rocha entregou um ofício à Ministra Marina Silva, acompanhada de Brenda Iolanda.
“O encontro marcou um importante passo na luta por justiça ambiental e climática, fortalecendo a colaboração entre a sociedade civil representado pelo Cepro e o governo Federal na busca por soluções para os desafios socioambientais enfrentados por comunidades vulneráveis”, explica Guilhermina.
GT – • A primeira reunião para a formação do Grupo de Trabalho será no dia 10 de junho, segunda-feira, às 18h30, na sede do Cepro, localizada na Avenida das Flores nº394, bairro Residencial Praia Âncora, em Rio das Ostras, RJ.
#meioambiente #sustentabilidade #impactoambiental♻️ #racismoambiental #ceprofaz16anos
Acesse nossas redes:
Facebook
https://www.facebook.com/share/p/MNSr1RALusFvW3Jc/?mibextid=oFDknk
Instagram
https://www.instagram.com/p/C7iVAoYMS4G/?igsh=cXpwdnB0bXNpbWlz
Como militante a mais de 30 anos nas questões ambientais locais e regionais, como membro titular do conselho municipal de meio ambiente, louvo a iniciativa e estarei presente no dia 10. Grato